Blog da USP - 31/08/2015 - Imprimir Imprimir

SIBi lança versão 2.0 do aplicativo “Bibliotecas USP”

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade (SIBi), em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), disponibilizou no começo do mês de agosto a versão 2.0 do aplicativo Bibliotecas USP. A nova versão traz novidades como a integração com a senha única da USP, a possibilidade de reservar e de renovar itens emprestados, a visualização da lista de empréstimos ativos, do histórico de empréstimos e da lista de reservas.

A nova versão já está disponível na AppStore da Apple e na Google Play e, para facilitar a utilização do aplicativo, o SIBi também disponibilizou tutoriais tanto para o sistema operacional IOS quanto para o Android.

Lançado em dezembro de 2014, o aplicativo móvel “Bibliotecas USP” permitiu ao usuário consultar os acervos de todas as Bibliotecas do SIBi diretamente pelo celular, obter a localização de uma publicação, criar listas de referências ou desejos, localizar as bibliotecas da USP e verificar seu horário de funcionamento, telefones e e-mails para contato.

De acordo com o SIBi, atualmente, cerca de 9% dos acessos ao site do Sistema Integrado de Bibliotecas são realizados a partir de dispositivos móveis. Os acessos móveis ao catálogo Dedalus já somam 18%.