Blog da USP - 09/10/2015 - Imprimir Imprimir

Faculdade de Saúde Pública promove evento “Há verdade na comida da cidade?”

11900002_166305847035246_6649002898531570918_nNo próximo dia 16 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) promoverá o evento “Há verdade na comida da cidade?” No encontro, aberto aos interessados em geral, os participantes poderão discutir com pesquisadores temas como transgênicos, agrotóxicos, consumismo exagerado de produtos ultraprocessados, entre outros.

O evento, que será realizado nas dependências da FSP, contará também com concurso fotográfico, rodas de conversa, sessões de culinária, exibição de filmes, recepção de food trucks e até roda de samba ao final do dia.

A escolha do tema é inspirada na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada de 3 a 6 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e que tem como tema: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

Trata-se de evento estratégico entre ações e iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país. As discussões e propostas levantadas no evento serão levadas como contribuições da FSP para a conferência.

Clique aqui para acessar a programação do evento e a fanpage.