Blog da USP - 08/10/2015 - Imprimir Imprimir

Instituto de Ciências Biomédicas inaugura microscópio de alta resolução

No próximo dia 27 de outubro, o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) inaugurará o microscópio eletrônico Tecnai G20 com a realização de um workshop em Microscopia Eletrônica.

O novo equipamento possui alta resolução, câmera de aquisição de imagens de alta capacidade e permite a reconstrução tridimensional automatizada de estruturas subcelulares. Adicionalmente, permite a observação e reconstrução 3D de moléculas em estado nativo, fixadas pelo frio (cryo-electron tomography).

Foto de Instituto de Ciências Biomédicas - USP /  (ICB-USP).

2 Comentários para Instituto de Ciências Biomédicas inaugura microscópio de alta resolução

1. Gustavo Tello's Gravatar Gustavo Tello
    11 de outubro de 2015 às 11:46 | Permalink

Olá. Estou interessado em participar no workshop que terá o dia 27 de outubro pela inauguração do Microscópio electrônico.
    Como posso fazer?
    Obrigado