Blog da USP - 09/11/2015 - Imprimir Imprimir

2ª Festa do Livro da USP São Carlos acontece de 11 a 13/11

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, o Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus de São Carlos e a Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) promoverão a 2ª Festa do Livro.

Com entrada gratuita, a festa contará com a presença de grandes editoras, que colocarão à venda os livros de seus catálogos com descontos de 30 a 50% sobre o preço de capa. A lista das editoras presentes poderá ser consultada, em breve, no site da Edusp.

Além da oportunidade de adquirir obras com preços atrativos, a Feira contará com uma área para leitura com tecnologias assistivas para deficiente visual, espaço para jogos educativos e exposição de livros de autores da USP São Carlos.

Os amantes de poesia poderão assistir à declamação de poemas pela poetisa Letícia Conde, nos dias 11, 12 e 13, com intervenções às 17h, 18h e 19h.

Letícia, nascida em São José dos Campos em 1988, é poetisa, formada em Administração e cursa Bacharelado em Linguística na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Publicou, em fevereiro de 2010, seu primeiro livro solo de poemas, intitulado “Sussurros Espelhados”, selecionado pelo concurso do Ministério da Poesia da Editora Corpos, em Portugal.

Pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores também publicou 25 escritos (poemas, contos e crônica). Participou da Mostra Artístico-Cultural Jovens e Tabus, realizada entre 16 e 20 de setembro do ano passado, no Espaço Gaveta: Centro Experimental de Artes, organizado pelo Laboratório de Atividades Humanas e Terapia Ocupacional.

As crianças, de zero a seis anos, também poderão se divertir com a contação de histórias infantis. No dia 12, às 15h, Rosangela Teyo Vittoretto  apresenta “O lobo e os 7 cabritinhos”, e no dia 13, no mesmo horário, será a vez de Vivian Davies Sobral falar sobre “O jardim secreto”. As duas contadoras são professoras da Creche e Pré-Escola São Carlos (SAS-USP).

No dia 13, às 14h, será lançado o Bookcrossing na USP São Carlos, que consiste em deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez fará o mesmo.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e Bibliotecas do Campus e será realizado no térreo do Bloco E1 e no Salão Primavera, das 10h às 21h.

O E-1 e o Espaço Primavera ficam no campus 1, localizado na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Mais informações pelo telefone (16) 3373-8018.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus de São Carlos)

2015.11.09 - Festa Livro PUSP-SC2

1 comentário para 2ª Festa do Livro da USP São Carlos acontece de 11 a 13/11

1. 27 de novembro de 2015 às 16:00 | Permalink

Ainda em tempo. O Evento foi muito legal. Quem os próximos sejam melhores ainda.