Press release - 27/11/2015 - Imprimir Imprimir

USP lança portal voltado para ex-alunos da Universidade

portalalumni

Por meio do portal, o ex-aluno poderá encontrar seus colegas de turma e criar sua própria rede de contatos

A USP está lançando uma plataforma virtual com o propósito de reunir informações sobre graduados e pós-graduados da Universidade. Trata-se do portal Alumni USP.

Por meio desse portal, criado pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o ex-aluno poderá encontrar seus colegas de turma e criar sua rede de contatos, com regras de privacidade que o próprio usuário define. O sistema permite, por exemplo, que informações do currículo Lattes e de redes sociais possam ser absorvidas e atualizadas concomitantemente.

Nesta fase piloto, o portal abrange sete Unidades de Ensino Pesquisa: Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), Escola de Enfermagem (EE), a Escola Politécnica (EP), a Faculdade de Saúde Pública (FSP), a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) e o Instituto de Física de São Carlos (IFSC). A próxima fase incluirá mais 15 Unidades.

“Esse trabalho tem sido uma aspiração recorrente na Universidade. Saber e poder mensurar o sucesso profissional do uspiano, em que empresa trabalha, que cargo ocupa e sua renda, tem sido uma demanda antiga e agora se coloca em marcha graças a um aplicativo desenvolvido especificamente para esse fim”, explica a coordenadora do projeto e professora da Esalq, Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce.

Poderão se cadastrar no sistema os graduados a partir de 1974 e os titulados de pós-graduação a partir de 1986. “Aqueles que estiverem fora dessa faixa, devem entrar em contato com a Unidade de origem, pois os dados anteriores a esses anos ainda não são digitais”, adverte Marisa.

Segundo Marisa, as informações disponíveis em sistemas anteriores, voltados aos ex-alunos, serão absorvidas pelo novo portal.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq)