Press release - 04/12/2015 - Imprimir Imprimir

USP é a universidade do ano segundo avaliação do Guia do Estudante

02A USP foi escolhida como a universidade pública do ano, de acordo com  o “Prêmio Melhores Universidades 2015″, concedido pelo Guia do Estudante.

Na categoria “Melhores por Área de Conhecimento”, a Universidade arrebatou cinco dos oito prêmios: Administração, Negócios e Serviços; Ciências Biológicas e da Terra; Saúde e Bem Estar; Comunicação e Informação; e Engenharia e Produção.

Criado há 11 anos, com o objetivo de apontar as Instituições de Ensino Superior que mais se destacaram no cenário acadêmico brasileiro, o “Prêmio Melhores Universidades” é conferido com base na avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante, publicado anualmente pela Editora Abril.

Guia do Estudante 2016

Publicado pela Editora Abril desde 1984, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

Na edição de 2016, o Guia do Estudante Profissões concedeu cinco estrelas a 107 dos 121 cursos da USP analisados pela publicação, o que representa 11 cursos a mais do que a avaliação do ano passado. Os outros 14 cursos da Universidade receberam quatro estrelas.

Neste ano, mais de 2 mil instituições e 12,9 mil cursos de Graduação foram apreciados, de acordo com critérios como a avaliação do corpo docente, o projeto pedagógico, a produção científica, a infraestrutura, a inserção dos alunos no mercado de trabalho, a internacionalização, atividades de extensão e oferta de pós-graduação.