Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 05/02/2016 - Imprimir Imprimir

CDCC oferece minicurso para provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estão abertas as inscrições para os minicursos gratuitos preparatórios para a 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) edição 2016, oferecidos pelo Centro de Divulgação da Astronomia (CDA) – Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), do campus da USP em São Carlos.

O objetivo é preparar os alunos de Ensino Fundamental e Médio para as provas de níveis 3 e 4 da competição, por meio de aulas expositivas e atividades práticas que serão ministradas pela equipe de monitores do setor de Astronomia do CDA/CDCC.

Os minicursos destinam-se a alunos da rede pública de ensino interessados em prestar a prova da OBA ou em adquirir conhecimentos na área de Astronomia e Astronáutica, distribuídos nos dois cursos oferecidos: nível 3 para alunos do Ensino Fundamental 2, do 6º ao 9º ano; e nível 4 para os estudantes do Ensino Médio.

A duração dos dois minicursos será de oito semanas, de 5 de março a 7 de maio, sempre aos sábados, com carga horária total de 16 horas.

São oferecidas 40 vagas para cada minicurso. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 5 de março, ou enquanto houver vagas, pelo e-mail: cda@cdcc.usp.br e pelo telefone: (16) 3373-9191, das 8h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira; ou, ainda, pessoalmente, no endereço abaixo.

As aulas acontecerão nas dependências do Observatório Dietrich Schiel, que fica no campus 1 da USP em São Carlos, localizado na Av. Trabalhador São-Carlense, 400, Centro. O acesso para pedestres é próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.