Sala de Visitas - 11/03/2016 - Imprimir Imprimir

Vice-reitor recebe dirigentes da Université de Lyon e da University of Tsukuba

O vice-reitor Vahan Agopyan e o vice-reitor da Université Jean Moulin Lyon 3, Alain Asquin, em videoconferência com o coordenador da Agência USP de Inovação, Vanderlei Salvador Bagnato

O vice-reitor Vahan Agopyan recebeu, no dia 7 de março, a visita do vice-reitor da Université Jean Moulin Lyon 3, Alain Asquin.

Responsável pela inovação e desenvolvimento de parcerias socioeconômicas na universidade francesa, Asquin participou de uma videoconferência com o coordenador da Agência USP de Inovação, Vanderlei Salvador Bagnato, em que foram discutidas as possibilidades de parceria entre as duas instituições.

Criada em 1973, a partir da antiga Université de Lyon, a Université Jean Moulin Lyon 3 é uma instituição pública, que abriga aproximadamente 27 mil estudantes, dos quais mais de 4 mil são estrangeiros, provenientes de 121 países. Especializada em Ciências Sociais e Humanidades, a Université Jean Moulin Lyon 3 é formada pelas Faculdade de Direito, Faculdade de Administração, Faculdade de Letras, Faculdade de Literatura, Faculdade de Filosofia e pelo Instituto de Tecnologia.

University of Tsukuba

994X5501

Vice-reitor recebe a visita da comitiva da universidade japonesa

Na manhã do dia 11 de março, Agopyan também recebeu a comitiva da University of Tsukuba, com a presença do reitor Kyosuke Nagata, da vice-reitora Caroline Fern Benton e de outros professores da instituição japonesa. O presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto, acompanhou a visita.

(Fotos: Ernani Coimbra)