Blog da USP - 30/03/2016 - Imprimir Imprimir

Inscrições abertas para Projeto de Inclusão Digital voltado aos funcionários da USP e terceirizados

Estão abertas, até dia 6 de abril, as inscrições para participar do Projeto Inclusão Digital, que oferece cursos gratuitos de treinamentos para uso de computadores. A iniciativa é realizada pelo Programa Poli Cidadã e pelo PET-Mecatrônica, ambos da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Os cursos são voltados aos funcionários de todas as Unidades da USP e aos das empresas de serviços terceirizados que atuam na Universidade. Os monitores, e outros que participam dando suporte técnico, são alunos da Poli e trabalham de forma voluntária no projeto.

As aulas têm o objetivo de ensinar os funcionários a utilizarem computadores ou melhorarem seus conhecimentos na aplicação de programas básicos. Os participantes recebem apostilas com os conteúdos, elaboradas pelos alunos monitores. As atividades terão início em 11 de abril e serão realizadas em oito aulas, uma vez por semana. O local das aulas ainda não está definido, mas será nas dependências da Poli.

São oferecidos quatro horários diferentes em dois módulos. O módulo 1 – Introdução ao uso de computadores tratará de noções básicas, como ligar e desligar o computador, mexer no mouse, utilizar a internet, criar e utilizar o e-mail. O módulo 2 – Principais aplicações do computador no cotidiano é destinado para quem já tem noções de informática ou para quem já fez o módulo 1 em outra oportunidade, mostrando como utilizar os aplicativos do smartphone, acessar sites com informações úteis para o cidadão, como o Poupatempo e iniciação no uso de Excel.

Confira abaixo as turmas e horários:

Cursos deTreinamentos para uso de computadores
Turma ATurma BTurma CTurma D
Módulo 12ª feiras
3ª feiras
15h10 às 16h50
4ª feiras
6ª feiras
8h10 às 9h50
Turma E
Turma FTurma GTurma H
Módulo 22ª feiras
15h10 às 16h50
3ª feiras
4ª feiras
7h30 às 9h10
5ª feiras
17h10 às 18h50

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 16h45, na Secretaria do Poli Cidadã, na sala MC 02, 1º andar, no Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica, localizada na Av. Prof. Mello Moraes, 2231 – Cidade Universitária, São Paulo.

O Programa Poli Cidadã realiza vários projetos de extensão na Escola, com o intuito de que os alunos da Poli usem suas habilidades de futuros engenheiros para interagir com públicos internos e externos à universidade em atividades que tenham continuidade. É coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli, Antonio Luis de Campos. O PET-Mecatrônica é um grupo regulamentado pelo Ministério da Educação, desenvolvido por grupos de estudantes, com coordenação do professor do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Poli, Diolino dos Santos Filho, e que tem como objetivo garantir aos alunos do curso oportunidades de vivenciar experiências não presentes na estrutura acadêmica regular, proporcionando uma formação global.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-0615 ou por e-mail: secpolicidada@usp.br.