Blog da USP - 11/07/2016 - Imprimir Imprimir

Escola de Educação Física e Esporte recruta voluntários para pesquisas

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) recruta homens voluntários para pesquisas que serão desenvolvidas no segundo semestre deste ano.

Para o estudo “Efeito da suplementação de beta-alanina sobre o conteúdo muscular de carnosina e desempenho de atletas com lesão medular”, os pesquisadores procuram homens paraplégicos, com idade entre 18 e 45 anos e praticantes de alguma modalidade esportiva. Os voluntários participarão de quatro sessões em que serão submetidos a testes de desempenho físico; VO2 e limiares ventilatórios e eletrocardiograma. Eles receberão acompanhamento nutricional, resultados de exames laboratoriais dos parâmetros de saúde e avaliação do tipo de fibra e capacidade muscular de resistência à fadiga. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 95639-0793 ou pelo e-mail nemezio@usp.br .

Já os pesquisadores do “Estudo da cinética de Washout de carnosina muscular após a suplementação de beta-alanina” procuram homens com idade entre 18 e 35 anos, saudáveis e fisicamente ativos, não vegetarianos, não fumantes, sem histórico de doenças crônicas e que não tenham utilizado creatinina ou beta-alanina – nos últimos 3 e 6 meses, respectivamente – ou esteroides anabólicos.

A participação no estudo terá duração de 24 semanas e os voluntários também serão submetidos a 11 sessões de exercício máximo em bicicleta (desempenho) e biópsias musculares. Como benefícios, os voluntários receberão avaliação do desempenho; avaliação nutricional; 6 meses de acompanhamento; suplementação nutricional por 2 meses (beta-alanina ou placebo) e exames laboratoriais. Para mais informações, os interessados podem consultar a página da pesquisa ou entrar em contato pelo e-mail guchi.nutri@gmail.com .

Recrutamento EEFE