Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 04/08/2016 - Imprimir Imprimir

Encontro no campus da USP em Bauru discute ética na pesquisa em seres humanos

O evento terá como convidados professores universitários, membros de academias científicas e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep)

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, localizados no campus da USP em Bauru, realizam o “5º Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa”, no dia 19 de agosto, das 8h às 16h30, no Teatro Universitário do campus.

O evento é voltado a alunos, professores, pesquisadores e interessados em geral. O objetivo é atualizar as informações e normas relacionadas à ética na pesquisa em seres humanos, com a participação de renomados especialistas na área.

No encontro haverá palestras e mesas-redondas sobre educação e ética; pesquisas com fontes de dados de arquivos, prontuários, radiografias e tomografias; processos e procedimentos dos Comitês de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEPs); além de uma homenagem in memoriam ao médico e professor emérito da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), William Saad Hossne, também fundador da Sociedade Brasileira de Bioética, falecido no último dia 13 de maio, aos 89 anos.

A atividade é gratuita, mas com vagas limitadas, organizada pelos CEPs do campus da USP em Bauru. As inscrições serão recebidas até o dia 15 de agosto, pelo site do Centrinho.

O Teatro Universitário fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 – Vila Universitária, Bauru.

Mais informações pelo e-mail eventos.hrac@usp.br ou por telefone (14) 3235-8437.

(Com informações do Serviço de Comunicação do HRAC/Centrinho)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.