Sala de Visitas - 28/09/2016 - Imprimir Imprimir

Vice-reitor da USP recebe presidente da William Marsh Rice University

994X1683

O encontro foi realizado no prédio da Reitoria

No dia 27 de setembro, o vice-reitor Vahan Agopyan recebeu o presidente da William Marsh Rice University, David Leebron, e o vice-presidente para Assuntos Internacionais da Instituição, David Vassar.

Também participaram do encontro, no prédio da Reitoria, o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Gilberto Carlotti Junior; o pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária, Marcelo de Andrade Roméro; o assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa, Antonio Mauro Saraiva; o superintendente de Tecnologia da Informação, João Eduardo Ferreira; o coordenador da Agência USP de Inovação, Vanderlei Salvador Bagnato; e o diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Tito Bonagamba.

Mais cedo, o presidente da Instituição norte-americana esteve na Faculdade de Direito, onde foi recebido pelo diretor da Unidade, José Rogério Cruz e Tucci. Após o encontro na Reitoria, Leebron participou de uma visita à Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin,

A USP possui três acordos de cooperação vigentes com a William Marsh Rice University. Um deles, assinado em março de 2012, prevê a administração e o uso compartilhado do supercomputador Blue Gene – um computador poderoso de investigação doado para a Rice pela IBM.

(Foto: Ernani Coimbra)