Blog da USP - 07/11/2016 - Imprimir Imprimir

IEA promove o 4º Colóquio Internacional “Artífices da Correspondência”

Nos dias 8 e 9 de novembro, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) promove o 4º Colóquio Internacional “Artífices da Correspondência: Procedimentos Teóricos, Metodológicos e Críticos na Edição de Cartas”.

O evento reunirá pesquisadores do Brasil e da França para discutirem questões envolvidas na edição de correspondências, levando em consideração a prática editorial no Brasil e no exterior. Os participantes do colóquio buscam difundir percepções técnico-científicas atualizadas, sinalizando as potencialidades e vicissitudes do trabalho interpretativo e os aspectos interculturais presentes nas trocas epistolares.

Além do debate, o colóquio difundirá importantes acervos de cartas ainda inexplorados em instituições nacionais e internacionais, como também edições preparadas pelos pesquisadores ligados ao Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e ao Centre de Recherches sur les Pays Lusophones, da Universidade de Paris 3 – Sorbonne Nouvelle.

O evento é gratuito e não é necessário realizar inscrição prévia. Haverá transmissão ao vivo pela internet. O IEA fica na Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações na página do Instituto.

Coloquio IEA