Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 15/12/2016 - Imprimir Imprimir

EACH e Unifesp lançam Centro de Desenvolvimento de Pesquisa em Políticas de Esporte e de Lazer

O Centro é sediado pela Unifesp – campus Baixada Santista, em parceria com a USP, através da EACH

presentes no lançamento do centro

O evento de lançamento reuniu docentes da USP e da Unifesp

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lançaram o Centro de Desenvolvimento de Pesquisa em Políticas de Esporte e de Lazer, em evento realizado no auditório da Reitoria da Unifesp, em São Paulo, no dia 8 de dezembro.

O Centro tem como objetivo geral criar, estruturar e desenvolver junto a instituições localizadas em regiões emergentes de São Paulo – como nos locais onde estão a EACH e a Unifesp Baixada Santista – polos inéditos de pesquisas com vistas à qualificação das políticas públicas de esporte e lazer, frente à demanda por conhecimento científico socialmente referenciado e sua divulgação, tanto no âmbito comunitário quanto acadêmico.

Além disso, o Centro busca fomentar a inovação e o desenvolvimento regional, promovendo uma análise ampliada das políticas públicas de esporte e lazer e suas repercussões no contexto dos megaeventos esportivos, especialmente no Estado de São Paulo.

professor Uvinha EACH no lançamento do Centro na Unifesp

Na cerimônia, o professor da EACH, Ricardo Ricci Uvinha, ministrou a conferência “Os legados dos Megaeventos Esportivos no Brasil e as políticas públicas de Esporte e de Lazer”

“Podemos dizer que a perspectiva é de maximizar o potencial de desenvolvimento acadêmico-científico da região, atendendo demandas de investigações científicas, assim como a reflexão sobre o desenvolvimento de políticas de esporte e lazer qualificadas e socialmente referenciadas”, explica o professor da EACH, Ricardo Ricci Uvinha.

O docente é líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer (GIEL) da USP e atuará como vice-coordenador do Centro junto com a coordenadora e professora da Unifesp, Nara Rejane Cruz de Oliveira. O Centro de Desenvolvimento de Pesquisa em Políticas de Esporte e de Lazer faz parte da Rede dos Centros de Desenvolvimento de Esporte Recreativo e de Lazer (Cedes) do Ministério do Esporte.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da EACH / Fotos: Divulgação)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.