Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 10/02/2017 - Imprimir Imprimir

Museu Paulista tem carnaval, café, exposição e aniversário em fevereiro

Em fevereiro, o Museu Paulista (MP), também conhecido como Museu do Ipiranga, celebrará o carnaval com várias atividades ligadas aos acervos dos museus. No dia 12 de fevereiro, a partir das 10h, haverá uma oficina de máscaras e adereços no Museu Paulista, com direito a um pequeno cortejo com marchinhas carnavalescas no final da atividade.

No dia 18, acontecerá a comemoração dos 15 anos do Serviço de Atividades Educativas do MP, que irá rememorar experiências, dinâmicas e aprendizados alcançados ao longo dos anos. O Serviço fará um balanço de sua atuação focada no aspecto da formação de educadores e profissionais de museus, com a participação de ex-colaboradores que apresentarão suas experiências e a realização de dinâmicas de compartilhamento de experiências. No final do encontro, será elaborado um documento sobre aspectos da formação de educadores de Museus.

Para estimular a criação de parcerias, no dia 22, acontecerá a nova edição do Café com Museu, atividade que convida representantes de diversas instituições da região do Ipiranga para conhecer o espaço de atividades educativas do Museu Paulista, discutir possibilidades de parcerias a partir de 2017 e articular interesses em comum.

Durante todo o mês, é possível também visitar a exposição “Estamos Aqui! Paulistanos em Festa”, que reproduz na fachada do Edifício-Monumento, no Parque da Independência, painéis com imagens representativas do acervo do MP. A exposição também pode ser conferida pela internet.

Mais informações na página do Museu, pelo telefone (11) 2065-8055/8053 ou pelo e-mail serveduc@usp.br . O Museu Paulista fica na Av. Nazaré, 268, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Museu Paulista)

2017.02.10 - Carnaval MP2

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.