Blog da USP - 14/02/2017 - Imprimir Imprimir

EEFE recruta voluntários para estudo sobre desempenho de atletas com lesão medular

A Escola de Educação Física e Esportes (EEFE) recruta voluntários para um estudo que verifica os efeitos da suplementação de beta-alanina sobre o desempenho de homens atletas ou fisicamente ativos com lesão medular. Além do desempenho, também serão avaliadas modificações na musculatura de membros superiores e inferiores que ocorrem mediante o uso do suplemento.

Para participar, o voluntário precisa ser do sexo masculino, paraplégico, ter idade entre 18 e 45 anos, ser atleta ou fisicamente ativo, e ter disponibilidade para quatro sessões de testes, com duração de 1h, que serão realizados até novembro na EEFE.

Em contrapartida, o voluntário realizará testes de desempenho físico, VO2 e limiares ventilatórios, acompanhamento nutricional, exames laboratoriais, avaliação do tipo de fibra e capacidade muscular de resistência à fadiga.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail nemezio@usp.br.

Banner_Mod