Blog da USP - 07/03/2017 - Imprimir Imprimir

SIBi promove evento para comemorar o Dia do Bibliotecário 2017

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário 2017, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) promoverá o evento “Bibliotecas e Bibliotecários – Temas para uma Agenda Cidadã” no dia 14 de março, a partir das 9h.

Essenciais ao aprendizado e à capacitação, bibliotecas e bibliotecários possibilitam o acesso à informação, contribuem para a recolocação profissional e para a melhoria das condições de vida das pessoas, possibilitam momentos de cultura e lazer, e promovem a cidadania. No momento pelo qual passa o país, a biblioteca e o bibliotecário tornam-se ainda mais importantes: a biblioteca como espaço público multicultural e coletivo, e o bibliotecário como agente público, protagonista e articulador. O Dia do Bibliotecário 2017 é uma oportunidade para refletir e discutir temas para uma agenda cidadã.

O evento é gratuito e terá a participação da chefe técnica do SIBi, Maria Fazanelli Crestana; da bibliotecária Maria das Mercês Apóstolo; e do diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA), Paulo Saldiva. No encerramento, será conhecido o ganhador da Campanha #EuNaBiblioteca .

A Campanha #EuNaBiblioteca teve início no dia 3 de março e será finalizada às 23h59 do dia 12 de março. A ideia é postar uma selfie tirada em uma biblioteca – que pode ser a biblioteca do seu bairro, da sua cidade, da sua faculdade. Para concorrer ao prêmio, os posts devem mencionar, além da hashtag #EuNaBiblioteca, o perfil do Facebook @sibiusp.

A comemoração do Dia do Bibliotecário 2017 será realizada na Antiga Sala do Conselho Universitário, que fica no Prédio da Administração Central, na Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas na página do evento.