Blog da USP - 14/03/2017 - Imprimir Imprimir

Diretor Científico da Fapesp ministra palestra magna na USP

2017.03.14 - Brito Cruz ICBiNa próxima quinta-feira, 16 de março, o diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz, ministra a palestra magna “O desafio de aumentar o impacto da ciência feita em São Paulo” no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB). O evento acontece às 15h30, no Auditório Luiz Rachid Trabulsi, no ICB III.

O evento propõe compreender a área científica no Estado de São Paulo, a partir do cenário mundial de apoio à pesquisa com recursos de impostos, desde o final da II Guerra Mundial e do documento de Vannevar Bush “Science, the Endless Frontier”.

Espera-se analisar as dimensões social, econômica e científica das atividades de pesquisa, bem como discutir estratégias para o fortalecimento da área em todas essas dimensões.

A palestra é gratuita, sem necessidade de inscrição e voltada aos docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e funcionários.

(Comunicação Institucional ICB / Foto: Fapesp)