Blog da USP - 15/03/2017 - Imprimir Imprimir

IEA-RP promove conferência sobre violência e políticas públicas

O Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) promove no dia 21 de março, às 15h, a conferência “Violência, Cidades e Políticas Públicas de Segurança”, no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTI-RP).

No evento, o coordenador do Núcleo de Estudos da Violência (NEV), Sérgio Adorno, e o pesquisador do NEV, Marcelo Batista Nery, debaterão a atual crise na segurança pública, abordando, entre outros temas, a sensação de insegurança que impera nos grandes e médios centros urbanos, a violência protagonizada pelo crime organizado, e políticas públicas que, muitas vezes, acabam acentuando a desigualdade social.

Os palestrantes também vão apresentar dados e debater os resultados das pesquisas desenvolvidas no NEV, que, desde 1987, atua na pesquisa e formação de profissionais por meio da abordagem interdisciplinar na discussão de temas relacionados a violência, democracia e direitos humanos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do IEA. Mais informações pelo telefone (16) 3315-0368 ou pelo e-mail jhenrique@usp.br .

2017.03.15 - Palestra IEARP