Blog da USP - 23/03/2017 - Imprimir Imprimir

Combate à dengue é tema do “Sábado Entolomológico na Esalq”

BE_Sabado_EntomologicoComo combater o mosquito da dengue. Esse é o tema da primeira atividade do Sábado Entomológico, que será realizado no próximo sábado, dia 25 de março, às 10h, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq).

A realização é do Programa de Pós-Graduação em Entomologia e Departamento de Entomologia e Acarologia. O evento “Sábado Entomológico na Esalq” será realizado sempre no último sábado de cada mês e tem o objetivo de informar desde crianças até os adultos sobre a importância dos insetos em nossas vidas e na nossa comunidade.

Os organizadores destacam que a missão é divulgar à comunidade informações sobre a importância e o impacto que os insetos possuem em nossas vidas, por meio de apresentações, as quais serão realizadas por membros do Programa de Pós-Graduação em Entomologia da Esalq. Espera-se transmitir informações úteis sobre assuntos de interesse da comunidade, por exemplo, como combater o mosquito da dengue, a importância das abelhas em nossas vidas, o uso de insetos transgênicos, entre outros assuntos gerais.

A atividade ocorrerá no Anfiteatro do Departamento de Entomologia e Acarologia e não é necessário realizar inscrição.

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” está localizada na Avenida Pádua Dias, 11, em Piracicaba.

(Divisão de Comunicação da Esalq)