Sala de Visitas - 22/03/2017 - Imprimir Imprimir

Ex-presidente da Universidade de Lyon 3 visita a Reitoria

DSCN0430

Hugues Fulchiron (terceiro da esq. p/ dir.) ocupou a presidência da Université Jean Moulin Lyon 3 de 2007 a 2012

O ex-presidente da Université Jean Moulin Lyon 3, Hugues Fulchiron, visitou a Reitoria, no dia 21 de marco, onde foi recebido pelo reitor Marco Antonio Zago e pelo presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto.

Fulchiron ocupou a presidência da universidade francesa entre os anos de 2007 e 2012, sendo sucedido por Jacques Comby. A representante da Universidade de Lyon 3 em São Paulo, Carla Ferro, acompanhou a visita.

Criada em 1973, a partir da antiga Université de Lyon, a Université Jean Moulin Lyon 3 é uma instituição pública, que abriga aproximadamente 27 mil estudantes, dos quais mais de 4 mil são estrangeiros, provenientes de 121 países. Especializada em Ciências Sociais e Humanidades, a Université Jean Moulin Lyon 3 é composta pelas Faculdades de Direito, de Administração, de Letras, de Literatura e de Filosofia e pelo Instituto de Tecnologia.

(Foto: Erika Yamamoto)