Informe da Reitoria, Press release - 24/03/2017 - Imprimir Imprimir

Reitor da Unesp assume presidência do Cruesp a partir de 1º de abril

cruesp1

(Da esq. p/dir) Carlos Eduardo Vergani, Paulo Cesar Montagner, Álvaro Penteado Crosta, Sandro Roberto Valentini, José Tadeu Jorge, Marco Antonio Zago, Sérgio Roberto Nobre e Thiago Rodrigues Liporaci

O reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Sandro Roberto Valentini, assumirá, a partir do 1º de abril, a presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). A reunião de transição de posse foi realizada, no dia 21 de março, na sede do Cruesp, em São Paulo.

O encontro contou com a presença do reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, atual presidente do Conselho; do reitor da USP, Marco Antonio Zago; do vice-reitor da Unesp, Sérgio Roberto Nobre; do coordenador-geral da Unicamp, Álvaro Penteado Crosta; e dos chefes de Gabinete Carlos Eduardo Vergani (Unesp), Thiago Rodrigues Liporaci (USP) e Paulo Cesar Montagner (Unicamp).

O Cruesp tem como principais objetivos fortalecer a interação entre as Universidades, propor possíveis formas de ação conjunta, conjugar esforços com vistas ao desenvolvimento das Universidades, assessorar o governador em assuntos de ensino superior, analisar e propor soluções para as questões relacionadas com o ensino e pesquisa nas Universidades Estaduais Paulistas.

(Com informações e foto da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp)