Blog da USP - 31/03/2017 - Imprimir Imprimir

Ceuma oferece palestra gratuita sobre produção e consumo de alimentos no Brasil

O Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) promove, no próximo dia 12 de abril, às 17h, a palestra “Produção e consumo de alimentos no Brasil: dos riscos à alimentação saudável”, voltada especialmente para pessoas com mais de 60 anos.

A palestra será ministrada pelo professor da Universidade de Santo Amaro e editor da revista Higiene Alimentar, José Cézar Panneta, que apresentará as perspectivas a respeito das práticas alimentares no Brasil, buscando explorar as relações existentes entre a maneira como nos nutrimos e a produção e distribuição de alimentos em grande escala. Dietas vegetarianas, predileção por orgânicos, industrialização de produtos perecíveis e novas metas do agronegócio são alguns dos temas abordados.

O evento é gratuito e terá duração prevista de duas horas. Não há necessidade de inscrição prévia e haverá distribuição de senhas para os interessados 30 minutos antes do início da palestra. O Ceuma está localizado à Rua Maria Antônia, 294, em São Paulo.