Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 28/03/2017 - Imprimir Imprimir

Combate à corrupção é tema de encontro na Escola de Artes, Ciências e Humanidades

robert-rotberg-commentary-an-african-scorecard_ksgarticlefeatureO Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), com o apoio do Observatório Interdisciplinar de Políticas Públicas, promoverá, no próximo dia 3 de abril, às 10h, a palestra “Como líderes e cidadãos podem combater a corrupção”, no Auditório da Escola (Av. Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, em São Paulo).

A palestra será ministrada pelo cientista político e professor da Harvard University, Robert Rotberg, que abordará questões como a corrupção no Brasil e no mundo, as formas de combatê-la e também dissertará sobre sua vasta experiência como cientista político.

Robert Rotberg (foto) é cientista político, especialista em temas ligados à corrupção, falência de Estados, governança e liderança política em nações falidas. Ex-professor do Massachussetts Institute of Technology (MIT), presidente emérito da World Peace Foundation e fundador do Programa de Conflitos Intraestatais, Prevenção e Resolução de Conflitos de Harvard, Rotberg atuou também como consultor do Departamento de Estado dos EUA em temas ligados à política na África.

Logo depois do evento, será promovida uma mesa de debates composta pelos professores do Observatório. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

(Foto: Divulgação)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.