Blog da USP - 29/03/2017 - Imprimir Imprimir

ECA realiza ciclo de seminários sobre estudos do cinema

B_Stam_3141.jpg.preset.squareNo próximo dia 4 de abril, o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA), sedia o quinto seminário do ciclo “Termos e Metodologias na Pesquisa Contemporânea em Estudos de Filme, Mídia e Cultura”, ministrado pelo professor e pesquisador da New York University, Robert Stam (foto). O tema desta edição será “Relações Intertextuais: Uma Abordagem Transmídia – Full Media Spectrum”.

Robert Stam é autor, coautor e organizador de 17 livros sobre cinema, teoria da cultura, cinema nacional e estudos pós-coloniais, diversos deles traduzidos para o português.

Entre outras, publicou as obras O Espetáculo Interrompido (1981), Brazilian Cinema (1982), Multiculturalismo Tropical (1997), Introdução à Teoria do Cinema (2000), A Literatura Através do Cinema (2005) e o recente Keywords in Subversive Film/Media Aesthetics (2015). É coautor, com Ella Shohat, de Crítica à Imagem Eurocêntrica (1994), Flagging Patriotism (2006) e Race in Translation (2012).

Os seminários são organizados pelo Laboratório de Investigação e Crítica Audiovisual, pelo Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais e pelo CTR.

O evento, que é aberto a todos os interessados, será realizado às 10h, no Auditório A do CTR – Prédio 4 (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, em São Paulo). Mais informações podem ser obtidas neste link.

(Foto: Divulgação)