Blog da USP - 06/04/2017 - Imprimir Imprimir

Engenho dos Erasmos promove programa de visitas monitoradas

engenhos-dos-erasmos010

O Engenho dos Erasmos, construído em 1534, é a mais antiga evidência física preservada da colonização portuguesa em território brasileiro

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos promove, no próximo dia 8 de abril (sábado), o evento “Portas Abertas”, que integra o Programa USP e as Profissões, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

As visitas monitoradas, que têm o objetivo de esclarecer dúvidas e apresentar aos participantes informações sobre os mais diversos profissionais que podem atuar em um sítio arqueológico, são gratuitas e irão ocorrer em dois horários, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Também será promovido o Jogo das Profissões, no qual os participantes interagem entre si para solucionar desafios, montando equipes interdisciplinares das mais variadas áreas do conhecimento.

Esta é a primeira vez que o Engenho dos Erasmos participa do calendário de visitas do Programa da Pró-Reitoria. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (13) 3229-2703 ou e-mail resjesantos@gmail.com

Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos é uma base avançada de Pesquisa, Cultura e Extensão da USP e está situado na divisa entre os municípios de Santos e São Vicente, em São Paulo. É a mais antiga evidência física preservada da colonização portuguesa em território brasileiro e a data de sua construção remonta a 1534.

(Foto: Marcos Santos / USP Imagens)