Blog da USP - 10/04/2017 - Imprimir Imprimir

Biblioteca do Museu Paulista reabre em novo endereço

As novas instalações estão localizadas em um casarão na Rua Bom Pastor, no bairro do Ipiranga, em São Paulo

A Biblioteca do Museu Paulista está funcionando em um novo endereço. Desde o dia 3 de abril, as atividades de consulta e empréstimo já podem ser realizadas nas novas instalações, localizadas em um casarão na Rua Bom Pastor, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Em função das obras de restauro e modernização no edifício-monumento do Museu, os acervos da instituição estão sendo transferidos para novos locais para permitir a continuidade dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados pela Universidade.

O novo endereço da Biblioteca, que funciona das 8h às 17h, é Rua Bom Pastor, 731, no  bairro do Ipiranga, em São Paulo (em frente ao Sesi Ipiranga). Contatos podem ser feitos pelo telefone (11) 2065-8012 ou e-mail biblmp@usp.br

O projeto de restauro do edifício-monumento do Museu, que está fechado ao público desde 2013, prevê a modernização, reforma e reabertura ao público do edifício-monumento do Museu; a realização de outras obras, inclusive novas construções; a execução de outras atividades que se mostrem necessárias à adequada conservação, transferência e custódia do acervo do Museu durante o período de obras, bem como a exposição de obras em outros espaços.

(Foto: Divulgação)