Sala de Visitas - 13/04/2017 - Imprimir Imprimir

USP quer estreitar laços acadêmicos com a Université de Bordeaux

DSCN0464

O reitor Marco Antonio Zago (à esq.) e o dirigente da instituição francesa, Manuel Tunon de Lara

O reitor Marco Antonio Zago recebeu, no dia 12 de abril, os dirigentes da Université de Bordeaux. O encontro foi realizado no Salão de Atos, no prédio da Reitoria.

Participaram da visita o reitor da instituição francesa, Manuel Tunon de Lara; o vice-reitor de Relações Internacionais, Vincent Dousset; a diretora executiva adjunta para Pesquisa, Inovação e Parcerias, Hélène Jacquet; o representante regional para Pesquisa e Tecnologia, Dominique Rebière; e o conselheiro para Cultura e Cooperação da Embaixada da França no Brasil, Philippe Martineau.

A visita teve como objetivo a troca de informações para identificar áreas estratégicas e de excelência para cooperação, bem como a análise de acordos vigentes, discussão sobre possibilidades futuras de fortalecimento dos laços entre a USP e a Université de Bordeaux e novas oportunidades para desenvolvimento. Atualmente, há três convênios acadêmicos em vigor entre as duas Instituições.

Pela USP, além do reitor, estavam presentes o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto, e o diretor adjunto da Agência na área de Relações Acadêmicas Internacionais, Maurício da Silva Baptista.

A Université de Bordeaux possui cerca de 53 mil estudantes de graduação e de pós-graduação e oferece cursos nas áreas de Direito, Ciências Políticas, Economia, Tecnologia, Educação, Saúde, além de sediar um instituto voltado para o estudo do vinho.

(Foto: Adriana Cruz)