Sala de Visitas - 26/04/2017 - Imprimir Imprimir

Reitor recebe embaixador da Coreia do Sul, Jeong Gwan Lee

reg. 150-17 Marco antonio Zago e o Embaixador da Coréia do Sul, Lee Jeong-Gwan. Reitoria. Visita do Embaixador da Coréia do Sul. 2017/04/15 Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O reitor Marco Antonio Zago (à esq.) e o embaixador da Coreia do Sul, Jeong Gwan Lee

O reitor da USP, Marco Antonio Zago, recebeu, no dia 25 de abril, a visita do embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong Gwan Lee, no prédio da Reitoria, em São Paulo. O embaixador estava acompanhado da primeira-secretária para Assuntos Econômicos da Embaixada, Sewon Kim, e da pesquisadora Regina Jeong.

Pela USP, estavam presentes o diretor da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto; o professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e coordenador do Programa de Estudos Asiáticos da Universidade, Gilmar Masiero; e o assessor internacional do Gabinete do Reitor, Gerson Damiani.

No encontro, o embaixador reforçou o convite feito pela Korea Foundation para que o reitor da USP visite o país no segundo semestre deste ano. Zago, por sua vez, expressou seu interesse em estreitar as relações com as instituições coreanas. Atualmente, a USP mantém 14 convênios e acordos acadêmicos com instituições sul-coreanas, entre elas a Yeungnam University  e a Pusan University of Foreign Studies.

O professor da FEA informou à delegação da Embaixada que, nos próximos dias 24 e 25 de agosto, será promovida, na Universidade, a oitava edição do Encontro Latino-Americano de Estudos Coreanos, em que serão discutidos temas como política, diplomacia, economia, administração, ciências sociais, história, geografia e literatura, além de um painel dedicado ao hallyu, a chamada “onda coreana”, neologismo referente à popularização da cultura sul-coreana a partir dos anos 1990. O evento será realizado em conjunto com a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

(Foto: Marcos Santos / USP Imagens)