Sala de Visitas - 04/05/2017 - Imprimir Imprimir

Vice-reitor recebe dirigente da Meiji University

visita gvr

O vice-reitor da Meiji University, Masami Kobayashi, foi recebido pelo vice-reitor da USP, Vahan Agopyan

O vice-reitor da Universidade, Vahan Agopyan, recebeu, no dia 4 de maio, a visita do vice-reitor da Meiji University, Masami Kobayashi. O encontro teve como objetivo a doação de exemplares de mangá [termo que designa as histórias em quadrinhos feitas no Japão] da instituição japonesa à USP, para marcar simbolicamente a inauguração da Japan House, espaço dedicado à cultura oriental que será aberto ao público em São Paulo, no próximo dia 6 de maio.

Além da doação dos mangás, os dirigentes trataram de temas referentes ao estreitamento dos laços acadêmicos entre as duas Universidades. Atualmente, a USP mantém um acordo de cooperação com a Meiji University na área de Humanidades, Ciências Sociais e Ciências Naturais.

Paralelamente à visita, foi realizada uma intervenção artística no campus da Cidade Universitária, a Flower Messenger, que consiste em uma exposição do florista japonês Makoto Azuma e retrata o trabalho do artista reconhecido pela relação inovadora com flores e plantas.

Fundada há 135 anos e localizada na cidade de Tóquio, a Meiji University possui cerca de 33 mil alunos, distribuídos em quatro campi.

(Foto: Adriana Cruz)