Press release - 11/05/2017 - Imprimir Imprimir

Reitoria sedia reunião do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia

Eliseu Gabriel e Vahan Agopyan_ Foto Marcos Santos 03

O presidente do Conselho e secretário Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel (à esq.) e o vice-reitor, Vahan Agopyan, na abertura da reunião

No dia 11 de maio, o prédio da Reitoria foi sede da primeira reunião de 2017 do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O Conselho é vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo e é composto por representantes de várias secretarias municipais, da Câmara de Vereadores, de entidades de classe, de institutos públicos de pesquisa, além de universidades públicas e particulares localizadas na cidade de São Paulo.

Criado em 2010, o órgão tem como missão principal incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação, com vistas ao desenvolvimento sustentável da cidade, em apoio ao planejamento e à gestão da Administração Pública Municipal.

O vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, fez a abertura do encontro. Também participaram da reunião, como representantes da USP e membros do Conselho, o assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa e professor da Escola Politécnica (Poli), Antonio Mauro Saraiva, e a professora da Poli e pesquisadora de tecnologias aplicadas à educação, Roseli de Deus Lopes.

Um dos itens da pauta de discussão foi a organização e divulgação das atividades da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, prevista para o segundo semestre deste ano e que terá como temas a matemática e o empreendedorismo.

(Foto: Marcos Santos)