Blog da USP - 13/01/2011 - Imprimir Imprimir

O Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga, apresenta a partir do dia 20 deste mês até 20 de março a exposição Papel de Bala, que reúne 206 rótulos de balas, bombons, pirulitos e chicletes, na sua maioria da segunda metade do século XX.

As embalagens fazem parte da Coleção Egydio Colombo Filho, doada para o museu em 2003. A coleção é composta por 5.266 unidades, incluindo rótulos e embalagens de produtos que já saíram de circulação e de outros consumidos até hoje. Na mostra, o visitante pode levantar questões referentes aos sabores preferidos por gerações, à transformação das embalagens e à mudança de costumes.

A exposição fica aberta ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17 hs. Os ingressos custam R$6,00 e estudantes pagam meia entrada.

Mais informações através do telefone:11-2065 8001, ou pelo site www.mp.usp.br

(USP Online)

1 comentário para Museu Paulista resgata memória através da exposição Papel de Bala, a partir do dia 20/01

1. Alessandro Magno's Gravatar Alessandro Magno
    23 de fevereiro de 2012 às 7:48 | Permalink

Gostaria de saber se nessa exposição tinha papel das balas banda, não consigo encontrar.

Obrigado