Press release - 25/03/2011 - Imprimir Imprimir

Cidade Universitária terá conexão com estação Butantã do metrô

Fachada da nova Estação Butantã da linha 4 - amarela do metrô

Na segunda-feira, dia 28 de março, às 9h, a estação Butantã da linha 4 – amarela do metrô será inaugurada e, com ela, a nova linha de ônibus municipal 8012/10 Metrô Butantã – Cidade Universitária, que vai circular dentro do campus da Cidade Universitária da USP, a partir da terça-feira, dia 29 de março.

A linha 8012/10 vai sair do Terminal Butantã, anexo à nova estação, e funcionará no mesmo horário da estação, das 8h às 15h, em sistema circular, de segunda a sexta-feira, inclusive feriados. Terá extensão de 16 quilômetros, entrando pela Portaria 1 e circulando pela Cidade Universitária, num roteiro que busca atender às regiões de maior demanda no campus. Segundo estimativa da SPTRANS, a linha será atendida por sete veículos, com intervalo de seis minutos entre eles.

Uma outra nova linha também vai sair do Terminal Butantã com a integração da linha 7458/21 Estação da Luz – Butantã, que passará a denominar-se 7458/21 Metrô Butantã – Estação da Luz. Nessas linhas será possível a utilização do Bilhete Único Integrado.

As 13 linhas que já atendem à Cidade Universitária serão mantidas sem alterações, inclusive aquelas que têm como origem a zona norte e o centro da Cidade, assim como os circulares gratuitos e gerenciados pela Coordenadoria do Campus da Capital (Cocesp), que continuarão seu trajeto normal.

O terminal será gerenciado pela ViaQuatro, devendo receber linhas municipais e intermunicipais. O terminal de ônibus Butantã está em um espaço anexo à nova estação, localizada no quadrilátero formado pelas ruas Camargo, MMDC, Pirajussara e Av. Dr. Vital Brasil.

Para conhecer o trajeto das linhas da SPTrans que farão conexão entre a Estação Butantã do Metrô e a Cidade Universitária, clique aqui.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social – SPTrans e da ViaQuatro / Foto: Clóvis Ferreira)