Blog da USP - 24/05/2011 - Imprimir Imprimir

Preservação e gestão urbana são temas de debate no Centro de Preservação Cultural

O Centro de Preservação Cultural (CPC) promove mesa de discussão sobre “preservação e gestão urbana”, no dia 31 de maio, terça-feira, às 19h.

Participam do debate o professor universitário Edésio Fernandes – jurista e urbanista, consultor internacional, membro do Conselho Consultivo da UN-HABITAT sobre Despejos Forçados – e a professora do Departamento de História da Arquitetura e Estética do Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Ana Lúcia Duarte Lanna – que tem experiência na área de história do Brasil, atuando principalmente nos temas de história das cidades, patrimônio cultural, arquitetura, história urbana e história social.

Na ocasião, será lançada a Revista CPC n.12 e o livro “Revisitando o Instituto do Tombamento”, da Editora Fórum, São Paulo, 2011, coordenadores Edésio Fernandes e Betânia de Moraes Alfonsin.

Esta atividade é gratuita, com capacidade de acomodação para 40 pessoas. O CPC está localizado à Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3106 3562 ou por e-mail: cpcpublic@usp.br.