Blog da USP - 01/06/2011 - Imprimir Imprimir

Reitor recebe o troféu “Loba Romana”, em cerimônia realizada na Alesp

O reitor João Grandino Rodas e Ecléa Bosi, ambos premiados com a láurea "Loba Romana", acompanhados por Alfredo Bosi

O reitor João Grandino Rodas recebeu na última segunda-feira, dia 30 de maio, a láurea “Loba Romana”, entregue anualmente a italianos e descendentes que se destacaram pela atuação social, econômica e cultural e contribuíram para o estreitamento das relações entre Brasil e Itália.

A sessão solene aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em comemoração ao Dia da Comunidade Italiana. Além do reitor, outras 15 personalidades foram premiadas, inclusive Ecléa Bosi, professora do Instituto de Psicologia e coordenadora do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

O troféu “Loba Romana” foi criado em 1991, pelo deputado estadual Vitor Sapienza (PPS), e tem como propósito homenagear membros da comunidade italiana no Brasil e ajudar a preservar a relação dos dois países que, segundo o parlamentar, infelizmente têm se distanciado nos últimos anos.

(Foto: Ernani Coimbra)