Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 01/06/2011 - Imprimir Imprimir

Reitor recebe o troféu “Loba Romana”, em cerimônia realizada na Alesp

O reitor João Grandino Rodas e Ecléa Bosi, ambos premiados com a láurea "Loba Romana", acompanhados por Alfredo Bosi

O reitor João Grandino Rodas recebeu na última segunda-feira, dia 30 de maio, a láurea “Loba Romana”, entregue anualmente a italianos e descendentes que se destacaram pela atuação social, econômica e cultural e contribuíram para o estreitamento das relações entre Brasil e Itália.

A sessão solene aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em comemoração ao Dia da Comunidade Italiana. Além do reitor, outras 15 personalidades foram premiadas, inclusive Ecléa Bosi, professora do Instituto de Psicologia e coordenadora do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

O troféu “Loba Romana” foi criado em 1991, pelo deputado estadual Vitor Sapienza (PPS), e tem como propósito homenagear membros da comunidade italiana no Brasil e ajudar a preservar a relação dos dois países que, segundo o parlamentar, infelizmente têm se distanciado nos últimos anos.

(Foto: Ernani Coimbra)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.