UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

16ª Assembleia Geral da Agence Universitaire de la Francophonie

A Agence Universitaire de la Francophonie – AUF realizará sua 16ª assembleia geral de 7 a 10 de maio de 2013, no Memorial da América Latina, reunindo mais de 780 universidades de 98 países.

Na assembleia geral, a AUF reunirá reitores, presidentes e responsáveis universitários a fim de debater a construção de perspectivas solidárias e de ações de desenvolvimento comuns a favor da francofonia universitária do futuro.

Concebida este ano com o tema “Universidade, motor do desenvolvimento das sociedades”, a assembleia deverá resultar na adoção de uma declaração em que a comunidade universitária internacional se pronunciará sobre problemáticas atuais do ensino superior, particularmente a respeito da profissionalização das formações, da classificação e avaliação das universidades ou ainda da pedagogia digital.

Entre as atividades na agenda da assembleia estão a programação quadrienal 2014-2017, eleição do presidente e renovação das instâncias colegiais da AUF e mesas-redondas sobre os novos desafios que uma sociedade em mutação impõe às universidades neste início do século XXI.

Mais informações, acesse https://ag2013.auf.org/

Fonte: CenDoTeC