UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Bases de dados são tema de palestra internacional na FFLCH

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP recebe, no dia 17 de maio, às 9h30, o historiador canadense Chad Gaffield, que ministrará a palestra Big Data and Social Science. Gaffield é referência na área de emprego da computação em pesquisas sociais e presidente do Social Sciences and Humanities Research Council of Canada (SSHRC).

No encontro, o pesquisador discorrerá sobre a experiência canadense na montagem de grandes bases de dados compartilhadas e sua contribuição para a área das ciências humanas.

Gratuito, sem necessidade de inscrição prévia e voltado principalmente para alunos e professores da área das ciências sociais, o seminário terá lugar na Sala do Conselho do Departamento de Ciência Política da FFLCH.

Fonte: Agência USP de Notícias