UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Conferência no IEA debate o letramento em contextos de pobreza e religiosidade

No dia 13 de março, às 14 horas, acontece no IEA a conferência Faith Literacies in Children’s Homes and Community Settings. No encontro, Eve Gregory, professora de língua e cultura da educação na Goldsmiths, University of London, apresentará o estudo em que investiga como crianças imigrantes pobres, recém-chegadas em Londres e pertencentes a diferentes grupos religiosos, desenvolvem a leitura e a escrita a partir de atividades ligadas à fé e à religiosidade.

O encontro é uma realização do Grupo de Pesquisa Nutrição e Pobreza do IEA, coordenado por Ana Lidia Sawaya, professora da Unifesp, e será mediado por Sandra Maria Sawaya, professora da Faculdade de Educação (FE) da USP e integrante do Grupo.

O evento será em inglês, com tradução simultânea. Os interessados em participar devem se inscrever com Sandra Sedini pelo email sedini@usp.br.