UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

ECA promove Seminário Internacional Dia de Kyoto

O seminário internacional “Dia de Kyoto” ocorre no Auditório Lupe Cotrim da ECA no dia 14 de agosto de 2013, das 9h às 12h30.

Contexto

Iniciado em 2006, o Convênio Acadêmico USP-KUFS (Universidade de São Paulo -Kyoto University of Foreign Studies), Brasil-Japão, tem se mostrado frutífero pela diversidade das áreas dos professores pesquisadores da ECA. Durante o período de um ano letivo, seis professores da ECA ministraram aulas para universitários japoneses que estudam no Departamento de Estudos Luso-Brasileiros-DELB, difundindo a cultura e a arte brasileiras.

Este evento pretende compartilhar as experiências dos professores da ECA/USP, bem como o resultado das pesquisas realizadas no Japão.

É importante destacar que tais experiências estão documentadas em um projeto de livro em português, com versões em japonês e inglês, intitulado “Pontes Culturais – caminhos para intensificar intercâmbios entre a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e Universidades Japonesas”, que foi encaminhado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e está aguardando análise da Comissão julgadora.

Local, data e horário

Auditório Lupe Cotrim, 1º andar, Prédio Central da ECA-USP
14 de agosto de 2013
Das 9h às 12h30
Transmissão por IPTV – Vagas limitadas – 79 lugares

Expositores

Margarida Maria Kroling Kunsch (diretora da ECA)
Yusuke Nakayama (vice-cônsul do Japão)
Joel La Laina Sene ( professor do CTR) José Luiz Proença ( professor do CJE)

eca@usp.br | tel.: 3091-4478 | tel.: 30914372

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Prédio Central, Cidade Universitária.