UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

EEFE promove curso modular de futebol internacional Brasil e Inglaterra

A Escola de Educação Física e Esporte da USP e a Universidade de Worcester oferecerão, de 14 a 18 de abril, o Curso Modular de Futebol Internacional Brasil & Inglaterra.O Futebol e o Futsal, modalidades em que o Brasil apresenta amplo domínio no cenário mundial, são estudados nos principais laboratórios de pesquisa e começam a apresentar destaque na literatura da Ciência do Esporte.

O curso, que é pago e exige inscrições, tem como objetivo a atualização de conhecimentos técnicos, táticos, físicos e psicológicos no treinamento e na identificação de talentos no futebol e no futsal.

Vários temas serão abordados no curso, com ênfase nos aspectos físicos, técnicos, táticos e psicológicos, imprescindíveis para a prática das duas modalidades em todas as categorias, da base até a elite.

Com informações da Agência USP de Notícias.