UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Esalq sedia edição brasileira do Summer Institute in Statistical Genetics

Entre os dias 22 de janeiro e 12 de fevereiro, acontece a edição brasileira do Summer Institute in Statistical Genetics. A atividade será ministrada no Departamento de Genética (LGN) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, com o intuito de apresentar aos geneticistas os métodos mais modernos de análises estatísticas, bem como colocá-los em contato com os desafios representados pelos dados genéticos atuais. O curso é composto de 11 módulos, cada um contendo 15 horas. A natureza modular da atividade permitirá aos participantes escolherem o programa que melhor se adeque às suas experiências e interesses.

Nesta edição, serão também incluídos módulos introdutórios, direcionados a estudantes que necessitem de treinamento sobre dados quantitativos. Alunos de graduação e pós-graduação, pós-doutores, professores e profissionais da área podem participar fazendo inscrição até o dia 10 de dezembro pelo telefone (19) 3429-4125. Os participantes receberão certificado de conclusão.

O curso será ministrado diariamente das 8 às 17 horas. A taxa de inscrição é por módulo e varia de 250 a 950 dólares, de acordo com a categoria do participante.

A programação completa do curso e outras informações estão disponíveis nesta página.