UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Exposição no Maria Antônia explora obra do poeta francês Mallarmé

No dia 20 de fevereiro de 2014, às 20 horas, o Centro Universitário Maria Antonia da USP inaugura a programação de 2014 da Biblioteca Gilda de Mello e Souza e abre ao público a exposição Mallarmé, O Livro, do artista austríaco radicado em Montreal, no Canadá, Klaus Scherübel.

O ponto de partida de Klaus Scherübel é o projeto do poeta francês Stéphane Mallarmé, intitulado Le Livre – um livro concebido como uma estrutura extremamente flexível que conteria “a totalidade das relações existentes entre todas as coisas”. A proposta da exposição, assim, implica materializar a contradição do projeto de Mallarmé. Scherübel dispõe no espaço expositivo um vídeo, fotografias e objetos, com base em uma série de declarações e anotações do poeta, como, por exemplo, as que especificam dimensões e outros aspectos do Livro.

A exposição é uma iniciativa conjunta do Centro Universitário Maria Antonia, com apoio do Bundesministerium für Unterricht, Kunst und Kultur e do Conseil des arts et des lettres du Québec.

A exposição é gratuita e está aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 21 horas, e de domingo, sábado e feriados, das 10 às 20 horas, até dia 20 de abril de 2014.

Fonte: Eventos USP