UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

FFLCH é sede de seminário internacional sobre emancipação, inclusão e exclusão

Acontece no dia 12 de agosto de 2013, a partir das 10 horas, o seminário internacional “Emancipação, inclusão e exclusão. Desafios do passado e do presente” na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. É para colaborar para um balanço dos 150 anos da Proclamação da Emancipação norte-americana e dos 125 anos da Lei Áurea no Brasil que a universidade promove este simpósio, colocando em pauta o problema das emancipações da escravidão nas Américas e suas consequências.

Esta, que é a primeira fase do evento, que conta com mesas e apresentações de trabalhos, é gratuita e aberta aos interessados, que devem se inscrever por este site. Para conferir a programação completa e a segunda fase do evento, visite a página do seminário.

O evento é parte da edição 2013 do programa Conferências USP.