UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

ICMC recebe professor português em palestra sobre Memórias Transacionais

O professor da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, João Lourenço, ministrará o curso de extensão Memórias Transacionais — Conceitos e Técnicas de Implementação e de Programação no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

O curso acontece entre os dias 24 e 26 de fevereiro de 2014, das 9 às 12 horas na sala 3009 no ICMC. O objetivo é proporcionar uma introdução à tecnologia das Memórias Transacionais. Por ser um tema emergente na área, elas são consideradas uma solução eficiente para a especificação e desenvolvimento de softwares concorrentes.

O público-alvo do curso são pesquisadores que já possuam alguma experiência prévia em computação concorrente/paralela e pretendam conhecer e aprender outros mecanismos de sincronização alternativos aos tradicionais semáforos (locks) e variáveis de condição (condition variables).

As inscrições devem ser feitas por este link.

Fonte: Eventos USP.