UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

IFSC comemora ano da cristalografia com workshop internacional

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP promove entre os dias 8 e 16 de abril, a partir das 8h30, o workshop Macromolecular Crystallography School: From data processing to structure refinement and beyond.
O evento é dirigido a estudantes de doutorado, pós-doutorado e jovens cientistas.

A programação, que pode ser conferida no site, é em comemoração ao Ano Internacional de Cristalografia, que por meio de uma deliberação da Assembleia Geral das Nações Unidas celebra-se em 2014.

A organização do evento, que trará diversas palestras, resoluções de problemas e tutoriais relacionados com cristalografia macromolecular, envolvendo o processamento de dados de difração, fase e estrutura de determinação e modelos refinados de validação, selecionará vinte alunos para serem beneficiados com bolsas integrais de participação.

O evento ocorrerá no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas do IFSC, que fica na Av. Trabalhador Sãocarlense, 400, São Carlos.

Mais informações: http://www.if.sc.usp.br/mx2014/index.html

Com informações da Agência USP de Notícias.