UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

IME recebe seminário sobre frequências digitais

No dia 3 de maio, às 16 horas, acontece o colóquio Digit frequencies for expansions in non-integer bases, coordenado pelo Departamento de Matemática Aplicada (MAP) no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.

O palestrante será o professor Toby Hall do Department of Mathematical Sciences da University of Liverpool, Inglaterra.

O Colóquio do MAP é um ciclo de palestras que já ocorre no IME há mais de 16 anos, voltado aos interessados em todas as áreas do conhecimento, não há um tema preferencial para as palestras e muitas delas são de divulgação científica, acessíveis ao público geral: estudantes de graduação e pós, professores/pesquisadores das mais diversas áreas.

Não há inscrição e é gratuito, todos os interessados podem participar ou acompanhar o evento pelo IPTV.

Fonte: Agência USP de Notícias