UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

MAC e ECA promovem concertos voltados à música contemporânea

O Departamento de Música (CMU) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), ambos da USP, realizam sua primeira séria dedicada inteiramente à música dos séculos 20 e 21.

O Musimac 2013 “Arte Contemporânea para ver e ouvir” promove, a partir de agosto, sempre às segundas quartas-feiras do mês, às 17h30, concertos com duração aproximada de uma hora voltados para a musica contemporânea. O objetivo é divulgar a música erudita composta nos séculos 20 e 21 de forma didática e participativa, além de atrair o público para as instalações do museu.

A entrada é franca e com direito a certificado de participação para ouvintes que assistirem a um mínimo de 3 recitais. Cada recital é precedido por uma curta palestra. No dia 14 de agosto de 2013, concerto de piano e violoncelo com Danieli Longo e Ji Yon Shim. No dia 11 de setembro, Caroline De Comi e Maurício De Bonis apresentam concerto para canto e piano. No dia 9 de outubro, é a vez da pianista Ingrid Barancoski e, no dia 13 de novembro, do duo Heloisa e Amilcar Zani em piano a quatro mãos.