UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

MAC sedia curso sobre as exposições feitas na Itália durante o Fascismo

De 16 a 19 de abril, das 14 às 16 horas, ocorre o curso Anos 1930 na Itália: as artes figurativas, as revistas e as exposições durante o Fascismo no Auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP.

O curso é ministrado por Paolo Rusconi, Professor do Departamento de Bens Culturais e Ambientias da Università degli Studi di Milano (Itália). Baseado nos cinco anos de estudos para a preparação da mostra Anni Trenta. Arti in Italia oltre il fascismo, atualmente em cartaz em Florença, no Palazzo Strozzi, o curso tem por objetivo apresentar o percurso da mostra como exemplo para um reflexão sobre a geografia artística italiana dos anos 1930, o sistema das exposições e do mercado privado, alguns temas cardeais do debate artístico e as experiências lingüísticas adotadas por diversas gerações.

A inscrição é presencial e custa R$25,00. O horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica é das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Fonte: Agência USP de Notícias.