UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Nobel de Química fará palestra para jovens pesquisadores

O vencedor do Prêmio Nobel de Química de 2004, Aaron Ciechanover, proferirá uma palestra no dia 9 de agosto, às 10 horas, no Auditório do Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Com o tema “O sistema proteolítico ubiquitina: de mecanismos básicos a doenças humanas, até o desenvolvimento de medicamentos”, Ciechanover traçará um paralelo entre sua descoberta e a medicina personalizada relacionada ao câncer.

Direcionada especialmente a jovens pesquisadores e à comunidade científica, o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pela internet. O auditório do InRad fica na Travessa da Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 75, próximo à Estação Clínicas do Metrô.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria da USP)