UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Pesquisadores de Princeton apresentam painel sobre racismo no Caribe

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP promove, no dia 27 de junho, às 14h30, o painel O Lugar da Raça: Debates Caribenhos Contemporâneos. O evento vai apresentar um panorama do racismo em Cuba e no Haiti por meio de uma abordagem comparativa e interdisciplinar, que contempla os enfoques cultural, histórico e político da questão.

Rachel Price e Nick Nesbitt, ambos professores da Princeton University, EUA, serão os expositores, e Omar Ribeiro Thomaz, da Unicamp, o debatedor. A coordenação está a cargo de Lilia Moritz Schwarcz, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

O evento é uma realização do IEA e da Rede Global Colaborativa “Raça e Cidadania nas Américas” (Raca, na sigla em inglês), com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

O painel é gratuito, aberto ao público e será realizado em inglês, com tradução simultânea. Os interessados em participar devem fazer inscrição com Rafael Borsanelli pelo e-mail rborsanelli@usp.br. Quem não puder comparecer terá a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pela web.

O evento acontece na Sala de Eventos do IEA, Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo.

Da Assessoria de Comunicação do IEA